segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avatar




Sinceramente, o que dizer deste filme? Com certeza, já falaram de tudo sobre ele: que seu visual é incrível; que o mundo Pandora é perfeito [eu mesma queria morar lá]; que que vai ser um dos filmes mais premiados de 2009, e chamou a atenção por ser o primeiro filme adulto em 3D decente.
Mas a história me surpreendeu. Um herói que se supera, e se coloca ao lado dos mocinhos para salvar um mundo que passou a amar. Certo, certo. Mas as críticas feitas ao mundo atual, onde não percebemos a nossa ligação com a natureza, e somente a exploração de riquezas é focada.
É um soco na barriga de muita gente.
E promete continuação, viu!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Eu acho que vi um gatinho..."




No Egito Antigo, o gato era reverenciado como um deus. Foi na forma de gato que o grande deus sol Rá venceu Apep, a serpente da escuridão. A deusa Bast – deusa que representava o sol, era também identificada com gatos, pela cabeça de uma gata – ou Pash, deusa da lua – ou Bastet, representada por uma gata preta, cujas qualidades eram a benevolência, beleza e doçura. Segundo a mitologia egípcia, Cleópatra era a encarnação da deusa Bastet. Bastet tornou-se tão importante que, os gatos, passaram a ser venerados em todo o Egito.
Os romanos, quando invadiram e dominaram o Egito, adotaram o culto da deusa Bast. Eles apreciavam os gatos e os retratavam como símbolo de liberdade.




E foi com estas intenções - liberdade, proteção, beleza, doçura, até mesmo a luz [do sol ou da lua, ao seu gosto] - que eu pensei, e fiz minha primeira tatuagem com o desenho de um gato. Para completar, há 9 anos tenho um gato, meu verdadeiro irmãozinho mais novo, que acaba simbolizando minha família [e toda a proteção, força e luz que ela me dá].

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Desejo Proibido




Três histórias emocionantes, com um tema central em comum.
A primeira, datada de 1961 fala da morte de Abiguail, e como sua companheira Edith terá que lidar com sua morte, as mudanças em sua vida, e ser despejada de sua casa por não ter direitos civis conjuntos à sua mulher.
A segunda, em 1972 fala da liberdade sexual, a saída do armário de jovens lésbicas e, ao mesmo tempo, como elas são preconceituosas quando uma delas se apaixona por uma mulher que se veste como homem.
A terceira, ambientada no ano 2000, discute as tentativas de um casal de mulher em engravidar, como conseguir o doador, além de pensar sobre como criar este filho e o que o preconceito que ele também sofrerá.

O filme, então, ao se chamar Desejo Proibido demonstra as dificuldades que mulheres sensíveis, inteligentes, dinâmicas, e também com suas neuras e reclamações, são vistas como tão diferentes, e até não merecedoras da felicidade simplesmente por amar outra mulher, e ir de encontro ao imposto pela sociedade.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Almas Gêmeas




Amizade ou amor?
Estas meninas se conhecem e percebem que uma complementa a outra.
E através de uma história criada por ambas, entram n um mundo onde ficção e realidade se misturam. Neste mundo, amor entre irmãs pode "rolar" tudo. E tudo pode ser feito para que elas não se separem.

Baseado em fatos reais.
Impactante. Impressionante.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Beleza Roubada




Filme estrelado por Liv Tyler (a musa dos clipes de Aerosmith), dirigido por Bertolucci (de "Os Sonhadores", "Último tango em Paris", etc).

Uma moça de 19 anos viaja até a Itália reencontrar amigos antigos de sua mãe, falecida a pouco tempo. Nesta viagem, Lucy pretende descobrir quem é seu pai, além de perder a virgindade com uma velha paixão. Ela acaba conhecendo amizades lindas, pessoas complexas, e sua vida nunca mais será a mesma.

Uma história simples adicionada com uma fotografia deslumbrante. Vale a pena.